Vídeo Teste - Toda a exclusividade do Range Rover Evoque Conversível

Vídeo Teste – Toda a exclusividade do Range Rover Evoque Conversível

range-rover-evoque-cabrio-br

Publicidade

Nascido como um carro-conceito que ganhou as ruas, o Evoque parecia ser o máximo de ousadia que a Land Rover seria capaz. Mas o sucesso do modelo fez com que os designers voassem mais alto e apresentassem nada menos que uma versão conversível do SUV? SUV sem capota? Isso mesmo! Está aí a grande sacada do novo membro da família 4×4 inglesa. Um SUV capaz de unir capacidade off-road com a liberdade de dirigir ao ar livre, como nos tempos dos velhos Jeep Willys, mas com toda a tecnologia, luxo e performance dos dias atuais.

Range Rover Evoque Cabrio BR

Para apimentar a história, a Land Rover do Brasil trouxe o modelo numa edição limitadíssima de 45 unidades. E ainda tascou-lhe uma pintura laranja “para tudo” em conjunto com rodas aro 20″ pretas para o carro de imprensa. Se um Evoque “comum” já chama a atenção, imagine esse. Nós passamos uns dias com ele, indo inclusive para a praia em 4 pessoas – sim, ele oferece espaço pra isso e ainda tem um porta-malas de 251 litros, bem maior que o da maioria dos conversíveis.

Apesar de perder a capota, o Evoque Cabrio recebe reforços para manter a carroceria rígida mesmo com o teto aberto. Ele ganhou um pouco mais de peso, mas o motor 2.0 turbo de 240 cv ainda dá conta do recado facilmente. E o câmbio automático de 9 marchas garante passeios suaves sem gastar muito combustível – pode passar dos 10 km/l na estrada se não tivermos pressa.

Range Rover Evoque Cabrio BR

Como um verdadeiro Land Rover, usa sistema de tração integral adaptativa com modos de condução selecionáveis conforme o ambiente (Terrain Response). Ou seja, mesmo sendo um modelo com visual urbano, segura a bronca na hora de colocar suas rodas na terra. Mas quem vai coragem de fazer isso com um brinquedão de R$ 292.500?

Vídeo: Paulo Trindade

Fotos: Mario Villaescusa

MEDIÇÕES MOTOR1 BR
Evoque Cabrio
Aceleração
0 a 60 km/h 3,8 s
0 a 80 km/h 6,0 s
0 a 100 km/h 8,7 s
Retomada
40 a 100 km/h em S 6,7 s
80 a 120 km/h em S 6,6 s
Frenagem
100 km/h a 0 40,2 m
80 km/h a 0 24,6 m
60 km/h a 0 13,8 m
Consumo
Ciclo cidade 5,5 km/l
Ciclo estrada 9,2 km/l

Comentários no Motor1

 


Publicidade