Toyota estuda vender SUV da Daihatsu no Brasil

Toyota estuda vender novo SUV da Daihatsu no Brasil

Daihatsu DN Trec

Enquanto a Toyota não decide o que quer fazer com o C-HR, Steve St. Angelo, CEO da marca no Brasil, deu pistas de que o Daihatsu DN Trec pode vir ao nosso mercado. O executivo disse estar “apaixonado” pelo conceito e também confessou que alguns modelos da marca (que é da Toyota desde 2016) seriam interessantes para o brasileiro.

Publicidade

Leia também:

O interesse é claro. O conceito Daihatsu DN Trac apresentado no Salão de Tóquio (Japão) é um SUV compacto, segmento em que a Toyota tem uma participação difícil (o C-HR é um produto caro e pequeno para muitos mercados). É construído sobre a plataforma DNGA, uma variação baixo-custo da TNGA que serve de base para o C-HR. E se é baixo custo, então tem muito mais chance de vir ao Brasil.

As medidas não são tão animadoras, mas temos que levar em conta que ainda é um conceito. Tem 3,98 metros de comprimento, 1,69 m de largura e 1,60 m de altura. É equipado com o mesmo conjunto híbrido do C-HR, formado pelo motor 1.2 e outro híbrido, só que a Daihatsu diz que também poderia usar um 1.0 turbo.

Daihatsu DN Trec
Daihatsu DN Trec

A discussão que deve acontecer dentro da Toyota é como trabalhar com esse SUV. Em junho, o presidente da Daihatsu, Soichiro Okudaira, em entrevista à agência Reuters deixou no ar a possibilidade da marca voltar ao Brasil, posicionando-se abaixo da Toyota como uma fabricante mais popular. Caso decidam que não seja este o caminho a ser seguido, outra possibilidade seria a de abraçar o DN Trac como um modelo da marca Toyota. Neste segundo caso, o novo SUV já chegaria desfrutando do nível de confiança e mercado da marca japonesa construídos pelo Corolla, Hilux e cia.

De qualquer forma, este novo SUV ainda deve demorar um pouco para dar as caras, pois o conceito ainda não tem previsão para tornar-se um modelo de produção.

Colaborou Daniel Messeder, de Tóquio – Japão
Viagem à convite da Anfavea

Fotos: Motor1.com

Comentários Motor1


Publicidade