Réplica oficial do Batmóvel será leiloada | CARPLACE

Réplica oficial do Batmóvel será leiloada

1966-batmobile-replica

Houve muitas variações dos Batmóveis ao passar dos anos, mas há algo especial na original da série de 1966. Não é todo dia que temos a oportunidade de ter um Batmóvel, mas, por US$ 250.000, você pode levar a réplica 005, aprovada pelo próprio designer de Hollywood, George Barris.

Publicidade

Leia também:

Raridade, Ferrari F50 1995 de Mike Tyson vai a leilão
Clássico da TV, Ferrari Testarossa do Magnum vai a leilão

Há uma história interessante por trás da réplica 005. Durante os anos 1960, Barris criou o primeiro Batmóvel a partir de um Lincoln Futura, um carro-conceito, e fez quatro réplicas para passeios e promoções. Enquanto isso, um superfã chamado Jim Sermersheim decidiu fazer a sua própria cópia do Batmóvel, usando um Ford Thunderbird 1958 como ponto de partida.

1966 Batmobile Replica

Fabricar uma réplica de algo que originalmente nasceu de um conceito de fábrica não é fácil, mas Sermersheim teve uma atenção extraordinária aos detalhes. Tanto que, quando Barris ouviu falar sobre a existência (ele foi avisado sobre um Batmóvel “pirata” rodando pelo país) ele o comprou, inspecionou e, de tão impressionado, o aprovou como uma réplica genuína do Batmóvel. Ele entrou para a frota oficial e virou o número 005.

1966 Batmobile Replica

O carro eventualmente foi guardado até que Barris o vendeu para a Fantasy Cars, em El Cajon, Califórnia, em 1986. Ele foi deteriorando ao ponto de precisar ser restaurado. Então, foi comprado e voltou a vida e vendido a seu atual dono em 1988 – por meio de uma mulher que podemos descrever apenas como a melhor esposa no mundo, que comprou o carro como um presente ao seu marido, um fã do Batman.

Agora ele está a venda na JamesEdition, e é anunciado como em bom estado e perfeitamente funcional, a não ser pelo foguete na traseira ser apenas um enfeite, por motivos óbvios. Há alguns pequenos detalhes de uma restauração antiga, como algumas áreas já desgastadas e um problema na pintura do capô e outros defeitos. A potência vem de um V8 352 que veio com o Thunderbird 1958, e dá para usá-lo pelas ruas.

Há pelo menos mais uma empresa que constrói réplicas do Batmóvel, com o modelo topo mais caro do que esse. Mas US$ 250.000 é um bom preço por um carro aprovado por Barris e que virou uma réplica oficial no passado. Então, comecem a conversar com suas esposas com o amor e respeito que elas merecem. Vai que elas os presenteiam com um Batmóvel?

Fonte: JamesEdition


Publicidade