Renault esculacha o VW up! para promover o Kwid

Renault esculacha o VW up! para promover o Kwid

Renault Kwid

A Renault não fez a menor questão de aliviar na promoção de seu novo modelo de entrada. Apresentado como o “SUV dos compactos”, o Kwid simplesmente esculacha o VW up! em todos os seus novos vídeos de promoção, como os que você pode ver abaixo.

Publicidade

Leia também:

Renault Kwid nacional terá preços divulgados no dia 15 de maio
Renault Kwid nacional estreia em junho no Salão de Buenos Aires
“Não podemos errar no Kwid”, diz porta-voz da Renault sobre demora no lançamento

Com o vídeo “Lombadas”, exibido no site oficial do Kwid no Brasil, o esculacho vem na forma da frase “carro compacto não precisa ter altura de compacto”. E o modelo usado de exemplo, ainda que não apareçam emblemas ou outros elementos, é claramente o up!. O destaque, neste caso, é para a boa altura em relação ao solo que o Kwid deve oferecer. E que é, em boa medida, o motivo de a Renault dizer que ele será um “SUV”. Algo que, como já vimos por aqui, o Inmetro endossa. Mas a coisa não morre por aí.

De novo com um VW up!, a Renault chulapa a seguinte frase: “Não é você que é alto demais. É seu carro que é compacto demais”. O Kwid também promete uma cabine alta, capaz de acomodar gente de boa estatura mesmo com um entre-eixos curto, de 2,42 m. O chamado ponto H, que é posição do assento do banco, deverá ser alta no novo Renault para acomodar melhor os passageiros. Mas tripudiar não é a única preocupação da marca. Ela também quer que as pessoas falem seu nome corretamente.

Os vídeos e a estratégia agressiva mostram que a Renault quer causar um belo impacto no mercado com seu novo modelo de entrada. Ele terá 3,68 m de comprimento, 1,58 m de largura, 1,48 m de altura, com 18 cm de vão livre, e um porta-malas de 300 litros. Ele é fabricado sobre a plataforma CMF-A e teria um belo reforço em estrutura, para se sair melhor do que o indiano em crash-tests. Ele também promete ser o primeiro compacto com airbags laterais de série, para que os futuros clientes tenham fé na segurança que ele oferecerá. A pré-venda do Kwid começa em 15 de maio.

Fotos: divulgação


Publicidade