Renault Kwid em versão minivan é antecipado em projeção

Renault Kwid em versão minivan é antecipado em projeção

Renault Kwid minivan - projeção

Já confirmados pela própria Renault em entrevista recente, os planos de expansão da família Kwid não devem demorar para começar a dar os primeiros resultados práticos. Conforme relata a imprensa indiana, uma safra completa de novos modelos baseados na plataforma do compacto será lançada no país nos próximos anos e o ponta pé inicial dessa estratégia será dado em 2018 com o lançamento de uma inédita minivan. Detalhes sobre o projeto ainda são limitados e guardados a sete chaves pela marca, mas a projeção acima, elaborada pelo ilustrador Shoeb Kalania, já nos permite ter uma boa ideia de como será o visual do carro final.

Publicidade

Leia também:

Conforme relata o site Indian Autos Blog, a minivan terá cerca de 4 metros de comprimento (medida que enquadrará o modelo em uma regime especial de tributação) e terá traços do design inspirados nas linhas dos modelos europeus da marca, como a Scénic e a Espace. A distância entre-eixos será ampla e permitirá boa oferta de espaço interno, obedecendo às premissas deste segmento. Detalhes sobre o interior ainda não são conhecidos, mas tudo leva a crer que peças do painel serão compartilhadas com o próprio Kwid, incluindo quadro de instrumentos, volante, saídas de ar e alavanca de câmbio. As diferenças ficarão por conta da maior oferta de porta-objetos e nichos extras nos painéis das portas e console.

Teste Renault Kwid Off-Road

Na mecânica, a plataforma CMF-A marcará presença, mas certamente em uma versão evoluída e maior – chamada internamente de CMF-A+. Debaixo do capô, será usado o motor 1.0 SCe, associado a um câmbio manual de 5 marchas ou automatizado de igual número de relações. Na Índia, os principais concorrentes serão Maruti/Suzuki Ertiga e Datsun Go+.

Fotos: Reprodução e Arquivo Motor1.com
Fonte: IAB

Comentários Motor1


Publicidade