Opel revela o Grandland X 2018, baseado no Peugeot 3008

Opel revela o Grandland X 2018, baseado no Peugeot 3008

Opel Grandland X

Opel Grandland X

A linha de SUVs “X” da Opel finalmente se completa com a apresentação do Grandland X 2018. Representante mais recente da guinada da marca rumo ao segmento que mais cresce no mercado, o modelo surge através de uma parceria firmada com o grupo PSA (agora inteiramente dono da Opel/Vauxhall), tomando como base a plataforma do Peugeot 3008. A receita é a mesma do Crossland X, que, por sua vez, usa a arquitetura do 2008.

Leia também:

Crossland X – sucessor da Meriva coroa compra da Opel pela PSA
PSA compra Opel por 2,2 bilhões de euros, mas ainda restam dúvidas
Compra da Opel pela PSA pode trazer Astra e Corsa de volta ao Brasil

Com 4,48 metros de comprimento, o Grandland X promete amplo espaço interno e capacidade para armazenar até 514 litros de bagagem no porta-malas – ou ainda 1.652 litros com os bancos rebatidos. Tecnológico, conta com recursos como controle de cruzeiro adaptável, volante aquecido, tampa do porta-malas com acionamento elétrico e carregamento sem fio para smartphones. O sistema OnStar, presente em vários Chevrolet aqui no Brasil, também é oferecido.

2018-opel-grandland-x2

Poucos detalhes mecânicos foram revelados até o momento, mas é certo que a gama de motores mesclará opções da própria Opel e também da PSA. Tração integral não estará disponível, mas o sistema Grip Control (oferecido no 2008 brasileiro) promete aumentar a aderência, dependendo do tipo de piso.

A apresentação pública acontecerá em setembro, durante o Salão de Frankfurt. Mais informações serão divulgadas até lá.


Clique aqui e confira a galeria completa de fotos


Fotos: divulgação


Publicidade