Onix é o preferido em mais de 80% dos Estados

Chevrolet Onix é o preferido em mais de 80% dos Estados

Onix LTZ 2017

O domínio avassalador do Onix no mercado brasileiro desde 2015 se reflete também nas vendas por Estados. Em março, por exemplo, o hatch da Chevrolet foi o preferido em nada menos do que 22 dos 27 estados da Federação, incluindo o Distrito Federal.

Leia também:

Mais vendidos de março (oficial) – Compass supera Renegade e WR-V estreia à frente do Captur
Vendas diretas – VW Voyage é o grande destaque de março

Para ter uma ideia, o Onix venceu em todos os Estados do Centro-Oeste e do Sul e só perdeu em um Estado no Nordeste e outro no Sudeste. No Norte, ele foi derrotado pela Fiat Strada em Roraima (29) e pelo VW Gol no Acre (37) e no Tocantins (69).

O responsável pelo Chevrolet não ter feito 100% no Nordeste foi o Renault Sandero (143), preferido dos maranhenses. Já no Sudeste a derrota se deu em Minas Gerais, onde o Ford Ka (2.677) deu as cartas.

Volkswagen Gol Trendline

Segundo colocado na preferência popular, o Hyundai HB20 também foi vice-líder em 10 Estados distribuídos pelas 5 regiões. Reestilizado na linha 2018, o Toyota Corolla foi o segundo na Paraíba, terceiro no Espírito Santo e quarto no Ceará e em São Paulo.

Sedã mais vendido do país no mês passado, o Chevrolet Prisma fechou o pódio em 7 Estados, nenhum deles no Centro-Oeste ou no Sudeste. Com vendas discretas nos últimos meses, a VW Amarok marcou presença no top 5 do Acre e do Amapá.

Clique aqui e confira agora a tabela completa os preferidos em cada um dos estados 


Publicidade