Novos membros da família Polo 2018 são antecipados por projeções

Novos membros da família Polo 2018 são antecipados por projeções

Enganou-se redondamente quem achou que a criatividade do X-Tomi Design sobre o Volkswagen Polo 2018 se resumiria às projeções apresentadas na segunda (26) aqui no Motor1.com. Além destas duas sugestões (a esportiva R e a estilosa GTI Cabrio), o designer apresenta nada menos que 3 novas opções de carroceria para a nova geração do compacto, com foco em diferentes perfis de público. São elas: Sedan (versão que chegará ao mercado como Virtus, como já sabemos), Variant (perua) e Alltrack (aventureira).

Publicidade

Leia também:

Será que o novo Polo também terá uma versão R?
VW confirma produção dos novos Polo e Virtus na unidade Anchieta
Novo VW Polo 2018 é maior e melhor do que todos os antecessores

Dos 3, o Virtus é o único que temos a total certeza de que chegará às ruas. Trata-se de uma sedã de porte intermediário (será posicionado entre o Voyage e o Jetta), desenvolvido sobre a mesma plataforma modular MQB A0 do Polo. Apesar de ainda não ter sido apresentado (a estreia oficial deve acontecer por volta do mês de novembro), já está com passaporte carimbado para o Brasil. Por aqui, será produzido ao lado do irmão hatchback na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

 

VW Polo Sedan render

 

Por sua vez, a versão Variant dificilmente ganhará as linhas de montagem. Apesar de a projeção sugerir que o design seria bem acertado e as proporções bem resolvidas, não há mais mercado para pequenas peruas na Europa (último reduto deste tipo de carroceria). Pouquíssimos representantes têm conseguido sobreviver à queda da demanda e ao crescimento dos SUVs compactos – tanto é que a VW concentrará esforços no lançamento do T-Cross, justamente o algoz da Polo Station.

 

VW Polo Alltrack render

 

Por fim, uma opção aventureira. Batizado de Alltrack, tal qual as demais versões lameiras dos modelos da marca, este Polo “mais robusto” seria um concorrente em potencial para o Ford Fiesta Active. No visual, ele chama a atenção pelos revestimentos plásticos aplicados à carroceria, suspensão ligeiramente elevada e rodas com desenho exclusivo. Tem mais chances de chegar ao mercado que a perua. Resta saber se a Volks estará disposta a lançá-lo.

Comentários no Motor1

Comentários no Motor1

Projeções: X-Tomi Design (123)


Publicidade