Novo Nissan March produzido na Índia fica mais próximo do Brasil

Novo Nissan March produzido na Índia fica mais próximo do Brasil

Novo Nissan March 2017

March 2017

Apresentada na Europa no fim do ano passado como um dos principais exemplos desta nova fase de design e tecnologia da Nissan, a nova geração do March pode se torna global com a ajuda de simplificações e ganhos em economia de escala. Conforme relata o site Autocar Índia, o compacto está sendo fortemente cotado para aquele país e deve aportar por lá em meados de 2019, com visual idêntico ao europeu, mas alterações relevantes na estrutura e mecânica. A notícia aproxima o modelo do Brasil e pode tornar viável sua produção em Resende, no Rio de Janeiro, ao lado do Kicks.

Leia também:

Entrevista – Chefão da Nissan quer novo March feito no Brasil
Novo Nissan March ganha 1.0 de 71 cv pelo equivalente a R$ 60 mil
Nissan March 2017: confira detalhes do novo compacto em fotos ao vivo

Publicidade
Nissan Micra (March)

 

De acordo com a publicação, a operação só será possível por conta da troca de plataforma e do esforço para nacionalizar a maior quantidade possível de componentes. A ideia é substituir a plataforma V (em versão modificada e inicialmente pensada apenas para a Europa) por uma base mais barata e fácil de produzir. As apostas recaem sobre a arquitetura modular CMF A+, a mesma usada no Renault Kwid, que seria usada também pela próxima geração do Versa (chamado de Sunny por lá) e ajudaria nos ganhos em economia de escala.

 

Nissan Micra (March)

 

A notícia é positiva para os consumidores brasileiros e vai exatamente ao encontro das declarações que recebemos de Jose Luis Valls, chairman da Nissan para América Latina, durante o Salão de Buenos Aires. Na época, o executivo manifestou o desejo de fabricar o March em Resende, mas apontou a questão dos custos como principal empecilho. Se a aposta dos indianos estiver correta, parece que a solução para esse entrave finalmente foi encontrada. E o novo March fica definitivamente mais próximo do Brasil.

Comentários no Motor1

Fonte: Autocar Índia
Fotos: divulgação


Publicidade