Novo Ford Focus 2019 será apresentado entre janeiro e fevereiro

Novo Ford Focus 2019 será apresentado entre janeiro e fevereiro

Ford Focus de 4ª geração, pelo Cars.co.za

Fotografado com frequência pelos profissionais das principais agências de segredo do mercado, o Ford Focus 2019 não deve demorar mais do que cinco meses para finalmente se tornar conhecido do público. Em encontro realizado nesta semana com investidores, o chefe de mercados globais da marca, Jim Farley, confirmou que o novo modelo será apresentado em janeiro e fevereiro do ano que vem, e que começará a ser vendido nos principais mercados da Europa logo na sequência. Publicamente, a estreia deve acontecer em março, no Salão de Genebra (Suíça).

Publicidade

Leia também:

Conforme já adiantamos, é praticamente certo que o Focus IV adotará como base uma evolução da atual plataforma C Global, também chamada de C2. Estima-se que o modelo terá entre-eixos de 2,70 m e que pese 50 kg a menos do que o carro atual. Em termos de aparência, projeções baseadas em flagras recentes antecipam linhas mais fluidas e elegantes, a exemplo das usadas pela nova geração do FiestaO portfólio será expandido com a chegada de novas versões e duas já foram confirmadas: a Vignale, com foco no luxo, e a Active, com pegada mais aventureira.

4th generation Ford Focus by Cars.co.za

Um detalhe interessante é o fato de a própria Ford já estar ciente da queda nas vendas enfrentada pelo segmento. Tanto é que concentrará esforços no lançamento de versões mais caras (consideradas mais lucrativas), em detrimento de variantes de acesso – basicamente como fez com o novo Fiesta. Para se ter uma ideia, as vendas do Focus caíram 1,2% no primeiro semestre, para cerca de 119.052 exemplares. Atualmente, o modelo é o quarto colocado no categoria, atrás do Volkswagen Golf, Opel/Vauxhall Astra e Skoda Octavia. No geral, vale lembrar, esse nicho encolheu 1,9%, sendo engolido principalmente pelos SUVs.

Não por acaso, a marca confirmou nesta semana que reduzirá a produção de automóveis de passeio para concentrar atenções em SUVs e picapes. 

Fonte: Automotive News
Projeção: Cars.co.za

Comentários Motor1


Publicidade