Novo Citroën C3 Aircross tem visual revelado por miniatura

Novo Citroën C3 Aircross tem visual revelado por miniatura

Citroën C3 AirCross em miniatura

Citroën C3 AirCross em miniatura

Flagrado há poucas semanas totalmente sem disfarces, o novo Citroën C3 Aircross mais uma vez vira notícia ao aparecer. Mas, desta vez, de forma bastante inusitada, em formato de miniatura. Considerado o SUV da nova geração do C3, o modelo será apresentado publicamente em setembro, no Salão de Frankfurt, e chegará à Europa com a missão de suceder o monovolume C3 Picasso, de pegada mais urbana. No Brasil, o lançamento ainda é apenas especulado.

Leia também:

PSA Peugeot Citroën alcança 1,5 milhão de carros feitos no Brasil
Primeiras impressões – Citroën C3 evolui com câmbio japonês
Flagra! – Citroën C3 Aircross aparece antes da hora sem disfarces

Publicidade

Derivado do conceito C-Aircross Concept, revelado no início do ano, o novo C3 Aircross é a resposta da Citroën aos SUVs compactos “do momento”, como Renault Captur, Fiat 500X, Jeep Renegade e Toyota C-HR. O visual não nega inspiração no irmão hatchback, mas com soluções ligeiramente diferentes, como as laterais, que dispensam o uso dos chamados “air bumps” (proteções infláveis projetadas para minimizar eventuais impactos).

2018 Citroen C3 Aircross without camo

Na ocasião do Salão de Genebra, a Ciroën confirmou as seguintes medida para o protótipo: 4,15 m de comprimento, 1,74 m de largura e 1,63 m de altura. A expectativa é que as cifras se repitam no carro de produção, ficando na média dos principais rivais. A plataforma usada é a conhecida base PF1, que sustenta o C3 e os Peugeot 208 e 2008 fabricados no Brasil – algo que poderia facilitar a chegada da novidade por aqui. Aguardemos.

Fotos: Diphile / Worldscoop


Publicidade