Nova geração do Duster estreia em março no Salão de Genebra

Nova geração do Duster estreia em março no Salão de Genebra

Duster projeção

Duster projeção

Até então programada apenas para o ano que vem, a segunda geração do Duster pode ter seu lançamento antecipado e estrear publicamente já nos próximos meses. Conforme antecipa reportagem do site Just Auto, a nova linhagem do SUV franco-romeno deverá ser apresentada agora em março, durante a abertura do Salão de Genebra.

Ao que tudo indica, a produção para a Europa (onde o modelo é vendido sob a bandeira da Dacia) será iniciada cerca de seis meses após o debute na Suíça, enquanto os mercados brasileiro e indiano receberão a na geração em 2018 e 2019, respectivamente.

Leia também:

Como já dito, a segunda encarnação do SUV crescerá e passará a ser oferecida em versões de 5 e 7 lugares – com comprimento total de 4,5 metros, contra 4,3 m do atual.O tamanho extra será refletido na distância entre-eixos e no balanço traseiro, de modo a permitir a instalação da inédita terceira fileira bancos.

A novidade que surge agora diz respeito ao lançamento de duas variantes distintas, uma para países europeus e outra para mercados emergentes. Segundo a publicação, a primeira usará a plataforma modular CMF, enquanto a segunda manterá a base atual B0 com atualizações. A conferir.

Projeção: OminiAuto


Publicidade