Nissan IMx Concept antecipa ousado SUV elétrico com autonomia de 600 km | CARPLACE

Nissan IMx Concept antecipa ousado SUV elétrico com autonomia de 600 km

Nissan IMx Concept

O tão aguardado SUV elétrico baseado no Leaf enfim deu as caras, apresentado na forma do conceito IMx no estande da Nissan no Salão de Tóquio (Japão). Você pode gostar ou não do design exterior, mas não pode negar que o protótipo “verde” tem uma aparência bem marcante com portas suicidas e carroceria cheia de ângulos, além de usar uma nova versão da grade em V da marca.

Publicidade

As caixas de rodas flutuantes dão uma aparência diferenciado ao conceito. Também chama a atenção quando visto de cima, graças ao enorme teto panorâmico que cobre toda a parte de cima do SUV. O conceito usa uma pintura no tom branco pérola, com detalhes em vermelho e pilares em preto.

Leia também:

Por dentro, parece com outros conceitos, uma vez que o IMx tem só quatro assentos e adota um visual minimalista sem qualquer botão físico. Uma enorme tela OLED serve como painel de instrumentos e fica acima de uma peça de madeira que se estende até as laterais das portas. A Nissan disse que usou uma impressora 3D para criar o molde dos assentos, que usa o estilo diagonal katanagare feito a laser e tem imita o kumiki (um tipo de quebra-cabeça feito de madeira) nos apoios de cabeça.

2017 Nissan IMx concept
2017 Nissan IMx concept

Sua força vem de dois motores elétricos que, juntos, geram 435 cv e 71,3 kgfm de torque. Usa a nova plataforma da Nissan para carros elétricos, contando com um piso totalmente reto para que tenha um interior espaçoso e centro de gravidade baixo, o que deve ajudar na dinâmica.

Vem com uma nova bateria de alta capacidade (não disseram do que é feita) que tem carga o suficiente para uma autonomia de mais de 600 km, quilometragem que não deve ser problema, pois a maioria dos carros movidos a gasolina rodam a mesma distância em média.

Assim como outros carros conceito, o IMx conta com vários sistemas de direção autônoma avançados que irão cuidar de todo o trabalho. Quando o modo ProPILOT é ativado, o volante automaticamente se esconde atrás do painel e os bancos são inclinados para aumentar o conforto enquanto o SUV anda sozinho. No modo manual o volante volta a aparecer, enquanto os bancos são reajustados para a posição original.

Por enquanto, o IMx é somente o conceito, mas deve virar realidade antes do final desta década. Espera-se que não tenha um design tão polêmico quanto o protótipo.

Fonte: Nissan

Comentários Motor1


Publicidade