Nissan apresentará versão SUV do elétrico Leaf no Salão de Tóquio

Nissan apresentará versão SUV do elétrico Leaf no Salão de Tóquio

Nissan TeRRa Concept

Nissan TeRRa Concept

Além da nova geração do Leaf (cujos primeiros detalhes foram revelados há poucos dias), a Nissan apresentará no mês que vem, durante o Salão de Tóquio, o conceito de um inédito SUV totalmente elétrico. Informações sobre o protótipo ainda são limitadas, mas segundo Alfonso Albaisa, chefe de design da marca, o modelo terá porte ligeiramente superior ao do Qashqai (SUV de maior sucesso da montadora na Europa) e conjunto mecânico semelhante ao adotado pelo próprio Leaf renovado.

Leia também:

Novo Nissan Leaf 2018 fica mais moderno, bonito e tecnológico
Teste rápido Nissan Kicks S manual – Salvem os manuais!
Novo Nissan March produzido na Índia fica mais próximo do Brasil

Publicidade
Nissan TeRRa Concept

 

De acordo com especulações, o SUV seguirá o Leaf e será apresentado aos japoneses com duas opções de baterias: 40kWh e 240 km de autonomia para a primeira e 60kWh e 320 km de alcance para a segunda. São números relativamente inferiores aos de modelos concorrentes como Chevrolet Bolt, Tesla Model 3 e Tesla Model Y, mas se o modelo chegar ao mercado a Nissan certamente compensará qualquer diferença com preços mais baixos.

Nas fotos, o Nissan TeRRa Concept, apresentado no Salão de Paris de 2012, dá alguns indícios de como será o SUV 100% elétrico da marca japonesa.

Comentários no Motor1

Fotos: Divulgação


Publicidade