Agora é oficial. A Ford confirmou nesta segunda-feira (9) no Salão de Detroit a volta da picape Ranger e utilitário Bronco aos Estados Unidos. Bastante aguardada pelos norte-americanos, a notícia foi recebida com aplausos e gritos da plateia. 

 

2018 Ford Bronco rendering

 

De acordo com o anúncio, a marca lançará uma nova família com cinco utilitários. A nova geração da picape média está prevista para chegar às lojas dos Estados Unidos em 2019, com design dianteiro exclusivo para o mercado local, bem como gama de motores e equipamentos adaptados ao gosto dos americanos. Vale lembrar que a picape já foi vendida por lá até 2011.

 

Ranger Wildtrack

 

A volta do Bronco marca o retorno de um clássico que foi fabricado de 1966 até 1996, baseado na picape F-1000 nos seus últimos anos de vida. Podemos esperar por um jipão baseado na Ranger, como o Troller, mas com concepção bem mais moderna, sem dúvida. 

 

Ranger Wildtrack

 

Ambos serão produzidos na fábrica de Michigan, que foi alvo de polêmica quando o presidente eleito Donald Trump criticou a Ford por querer produzir o Focus no México. Após o episódio, a marca preferiu ampliar a capacidade da unidade norte-americana em vez de construir uma nova instalação no México. 

Projeção: Motor1

Fotos: divulgação

 

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com