New Fiesta Sedan 2014 vem recheado e tem preços entre R$ 49.990 e R$ 58.990

New Fiesta Sedan 2014 vem recheado e tem preços entre R$ 49.990 e R$ 58.990

New Fiesta Sedan 2013

Com a proposta de ser o sedã compacto premium mais completo da categoria, a Ford lança o New Fiesta Sedan 2014 no Brasil. Reformulado, o modelo chega em duas versões de acabamento, SE e Titanium, e é equipado somente com o motor Sigma 1.6 TiVCT de 130 cv. Assim como o hatch, há duas opções de transmissão: manual ou automatizada PowerShift. Um dos destaques é a recheada lista de itens de série.

New Fiesta Sedan 2014

Com visual reformulado, a Ford não esconde que mira em especial no Honda City, com o diferencial de oferecer um conjunto tecnológico e qualidade de acabamento superiores ao visto no rival japonês. O público, como defende a marca, visa ter seu primeiro carro de imagem. Sendo assim, gosta de ter um carro recheado de tecnologia e visual “premium”.

Uma novidade interessante é a chave de segurança MyKey, recurso que permite programar a velocidade máxima, o volume do som, disparar avisos sonoros e impedir o desligamento dos sistemas de assistência ativa quando o carro é usado por outra pessoa.

New Fiesta Sedan 2014

Preços

A versão de entrada, o New Fiesta SE, vem equipado com direção elétrica, vidros elétricos com abertura e fechamento global, freio ABS, duplo airbag, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital e sistema SYNC com comandos de voz em português. Equipado com câmbio manual custa R$ 49.990 e com a transmissão automatizada PowerShift sai por R$53.640.

Já o top de linha Titanium sai de fábrica com sete airbags, bancos e volante em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor interno eletrocrômico e pacote de acabamento Titanium (painel central em “black piano” e grade dianteira cromada). Seu preço é de R$ 55.340 com câmbio manual e de R$ 58.990 na versão PowerShift.

CARPLACE realiza nesta quinta-feira (4) o test-drive do New Fiesta Sedan 2014 e trará logo mais as impressões ao dirigir.

Por Fábio Trindade, de Campos do Jordão (SP)
Viagem à convite da Ford

  • FernandoO

    Exageraram na dose….já tirei da minha lista de opções, de meu novo carro.

  • Edson

    "Segundo a Ford, o modelo atinge velocidade máxima de 190 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 12 segundos com etanol. O modelo é o único automático da categoria com o selo A de eficiência do INMETRO/CONPET. A versão PowerShift faz 7,9 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, roda 9,9 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina."

    Que carro beberrão… depois o Pil vem dizer que o Cruze que é beberrão… um carro leve desse, motor 1.6, com cambio de dupla embreagem consome tudo isso???

    Cruze 1.8, com 300 kg a mais e com cambio AT (que todos sabem consome mais) faz 14,5 com gasolina na estrada.

    E que carro lento, por ser mais leve e cambio de dupla embreagem era para ser mais rápido, imagina esse conjunto no Novo Focus, vai tomar benga de carro 1.4… Novo Focus só 2.0 mesmo.

  • Pereira

    Cruze fazer 14,5 km/litro na estrada so se for andando a 80 KM/hora em terrerno plano, sem ar condicionado ligado. Sem chance.

  • Robson

    Carro bonito e bem equipado, mas R$ 60.000,00 o top nem pensar!!! Se mto R$ 50.000,00 completo top! Daki a pouco, com essa escalada de preços no Brasil q estamos assistindo, um carro 1.0 popular 'pelado' vai começar em R$ 40.000,00… ñ dá!!! Esse papo de 'premium' eh só pra encarecer o carro!

  • André

    New Fiesta, carro bonito e interessante. Porém com preço abusivo e absurdo para essa categoria. Tenho um Cruze LT automático, paguei R$ 68.000, e não há termos de comparações entre eles. A Estratégia da Ford é muito ruim, e esse carro completo não poderia custar mais que 52.000. Conclusão: quem for espetro não gastará dinheiro neste carro, e certamente vai encalhar..

  • Leonardo

    Tenho um New Fiesta Sedan Top e o achei um excelente carro, entretanto ele tem dois defeitos gravíssimos. Sofri uma colisão e fiquei com o carro parado por 6 meses por falta de peças de reposição da Ford que alegava problemas de importação(lembre-se que o sedan é mexicano). Estou esperando o telefonema da central de atendimento Ford para me posicionar até hoje. O vidro traseiro eu só encontrei seis meses depois no mercado paralelo, caso contrário ainda estaria com ele parado por mais de ano. A Ford ainda se negou a fazer a revisão de 30.000, pois ela alegou que eu perdi o prazo. (Diga-se de passagem, que o carro estava parado por falta de peças por culpa da Ford do Brasil) Por fim, ele raspa àtoa no solo, é muitíssimo baixo para nossas ruas esburacadas.

  • Carlos

    Se a fábrica consegue um preço melhor, apesar de muito caro, para um carro bem completo – falo do Top, pois o outro é carroça – não tenho quase dúvida que o pós-venda prejudicará os desempenho do produto no mercado, com preços de peças caríssimas, com revisões de prazo reduzido de seis meses e valor de serviços de esfolar os bolsos dos clientes. Não tenho dúvidas que muitos executivos da indústria automotiva sejam mentecaptos ou coisa parecida por não entenderem isso!

  • Analisando

    Muito caro para um modelo que não me agrada pelo espaço interno. Nessa faixa de preço fico com o Fiat Linea que leva 5 pessoas com conforto, tem motor 1.8 e não deixa a desejar no design. Simples assim.

  • jose

    Essa traseira tem um "Q" de Renault Fluence detestei, acho o hatch muito mais bonito e harmonioso e sem dúvida o mais lindo da categoria!

  • Rogerio

    Automatizado é brincadeira né como tem gente que compra uma porcaria dessas

    Bom é automatico e não automatizado.