Mercedes-Benz Classe A Sedan deve surgir no Salão de Xangai

Mercedes-Benz Classe A Sedan deve surgir no Salão de Xangai

 

Mercedes-Benz Aesthetics A Sculpture

Mercedes-Benz Aesthetics A Sculpture

A Mercedes-Benz apresentará um novo membro de sua família de “carros compactos” em meados de abril no Salão de Xangai. Marco Ebler, gerente de produto para os modelos de entrada da marca, fez o anúncio nesta terça (4) em um evento de imprensa na Hungria. Ele disse que a linha será ampliada dos atuais 5 modelos (Classe A, Classe B, GLA, CLA e a CLA Shooting Brake) para um total de 8.

Leia também:

Mercedes Project One e GLB podem ter sido revelados por miniaturas
Base do Classe A e GLA, plataforma MFA pode originar até oito modelos
Flagra! – Mercedes-Benz GLA de segunda geração é testado no frio

O novo modelo que será apresentado no Salão de Xangai tende a ser a versão sedã do Classe A, que a marca disse que lançaria em 2018 e antecipou com a Mercedes-Benz Aesthetics A Sculpture. A revista britânica Autocar disse que o conceito seria apresentado por lá, o que reforça bastante a tese.

mercedes-benz-aesthetics-a-sculpture-2

Os 5 modelos são um tremendo sucesso para a Mercedes-Benz. Mais de 2 milhões de unidades já foram vendidas desde 2012 e, como porta de entrada para a marca, eles atraem uma enorme quantidade de novos clientes. Os do Classe A também tendem a ser os clientes mais jovens da Mercedes-Benz. Ebler diz que a linha ajudou a marca a rejuvenescer sua reputação.

mercedes-benz-aesthetics-a-sculpture-1

Construídos sobre a plataforma MFA (Modular Front Architecture), alguns dos modelos da família foram recentemente atualizados. É o caso dos CLA, atualizados em 2016, e do GLA, que apareceu com novo estilo no Salão de Detroit. Além do Classe A Sedan, a marca também deverá produzir o GLB, um crossover maior do que o GLA. O terceiro novo integrante da linha de entrada ainda é um mistério.

(Colaborou Gustavo Henrique Ruffo)

Fotos: divulgação


Publicidade