Lista - 10 SUVs compactos legais que não são vendidos no Brasil

Lista – 10 SUVs compactos legais que não são vendidos no Brasil

Acura CDX

Se você acha que o segmento de SUVs compactos no Brasil já está ficando saturado de opções, é melhor mudar de opinião e dar uma olhada lá fora. No exterior, a categoria também vive um momento de forte expansão e abriga uma série de modelos (bem interessantes, inclusive) que não são oferecidos por aqui. Listamos abaixo 10 exemplos e arriscamos dizer que a maior parte deles seria muito bem-vinda no mercado nacional. Confira.

Leia também:

SUVs/crossovers compactos – Em primeiro mês cheio de vendas, Creta chega ao pódio
Novo SUV compacto da Hyundai tem visual antecipado por projeção
JAC T40 é o nome do novo SUV compacto que chega ao Brasil em maio

1. Acura CDX

Você pode até desconhecê-lo por conta de seu visual exterior ser exclusivo e de o logotipo não corresponder ao de nenhuma marca vendida por aqui. Mas não se engane: o CDX é uma versão de luxo do HR-V feita pela Acura, divisão premium da Honda. Lançado em abril de 2016 no Salão de Pequim, ele tem motor 1.5 turbo de 182 cv (olha o que o HR-V Touring devia ser…) e câmbio automatizado de dupla embreagem com 8 marchas. Briga diretamente com Mercedes-Benz CLA e Audi Q3, com preços entre US$ 38 mil e US$ 46 mil na China. A Honda prometeu trazer a Acura ao Brasil em 2014, mas a crise econômica, o super IPI para importados e a alta do dólar atrapalharam os planos.

2016-acura-cdx44

2. Audi Q2

Caçula de linha de SUVs “Q” da Audi, o Q2 foi apresentado há exatamente 1 ano na edição passada do Salão de Genebra. É montado sobre a plataforma modular MQB e mede 4,19 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,5 1m de altura, com 2,60 m de entre-eixos. Sob o capô, tem motores 1.0 TFSI de 116 cv, 1.4 TFSI de 150 cv e 2.0 TFSI de 190 cv, além de opções turbodiesel. Além da Europa, é vendido em países vizinhos do Brasil, como Colômbia e Argentina. O desembarque por aqui, porém, é mais do que incerto: é improvável, por custo. Ele competiria com o Q3 fabricado no Brasil.

Audi Q2

3. Buick Encore

Assim como o Acura CDX, o Buick não deixa de ser conhecida dos brasileiros. Debaixo da carroceira exclusiva e do emblema da divisão premium da General Motors, o modelo tem a mesma plataforma do Chevrolet Tracker – recém-reestilziado aqui no Brasil. É equipado com o mesmo motor 1.4 turbo do irmão, mas com duas opções de potência: 140 cv e 20,4 kgfm ou 158 cv e 24,4 kgfm. Entre os equipamentos, destaque para o sistema multimídia IntelliLink com tela de 8″ e Apple CarPlay/Android Auto, além de OnStar e 4G LTE com WiFi.

2017-buick-encore-review


Clique aqui para conferir a lista completa, com mais detalhes na galeria de fotos.


Fotos: divulgação/arquivo Motor1.com


Publicidade