Kwid ultrapassa HB20 e é o 2º mais vendido de setembro

Kwid ultrapassa HB20 e é o 2º mais vendido de setembro

Renault Kwid Zen

Cada vez mais fica claro que a Renault acertou em cheio com o Kwid, pelo menos do ponto de vista de mercado. Segundo os últimos dados da Fenabrave, o subcompacto com ares de crossover conseguiu passar o Hyundai HB20 em emplacamentos mensais e abriu uma boa vantagem. São 7.570 unidades emplacadas, contra 6.765 do hatch coreano. Ainda está longe do líder Onix, que contabiliza 12.901 veículos até o dia 25 de setembro.

Publicidade

Leia também:

Nas lojas Renault, moda é envelopar Kwid como Captur
Adiado para 2018, Renault Koleos ganha 5 estrelas em teste de colisão
Renault Kwid Zen fica mais caro e já aparece no site por R$ 35.990

Há alguns fatores que irão ajudar o Kwid a crescer ainda mais. As vendas diretas ainda não começaram e elas desempenham um papel importante para este segmento – 59,9% das vendas do Mobi em agosto foram nesta categoria, por exemplo. O que atrasa o início dessa modalidade é a pressa para atender todos os pedidos de pré-venda e dos primeiros clientes, além de abastecer as concessionárias de todo o país.

Este ritmo crescente de emplacamentos do Kwid está superando espectativas. No dia 25 de setembro, nosso analista de mercado, Thiago Parísio, acreditava que o compacto chegaria a 8 mil unidades neste mês. Um dia depois, os emplacamentos subiram 1.454 unidades e chegaram a 7.570 veículos. Agora a pergunta é se chegará às 9 mil unidades.

Renault Kwid Zen 1.0 Motor1 BR

A outra grande dúvida é se terá força para bater o Onix posteriormente, quando a Renault iniciar as vendas diretas. A liderança do ano já está garantida para o hatch da Chevrolet, porém veio um competidor forte para o 2018, pois não contará com a vantagem que teve neste ano de seis meses. Fontes ligadas à marca disseram que a fábrica tem capacidade de produção para chegar às 10 mil unidades por mês.

Foto: Divulgação

Comentários no Motor1


Publicidade