Kit da Audi Sport eleva velocidade máxima do TT e R8 para 280 km/h

Kit da Audi Sport eleva velocidade máxima do TT e R8 para 280 km/h

Audi R8 Performance Parts

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Se você está pensando em comprar um R8 ou TT ainda mais diferenciados, a Audi tem a solução. A divisão e alta performance da montadora alemã está lançando novos componentes que ampliam o controle dinâmico a um nível totalmente novo para os dois modelos.

Audi Sport Performance Parts

“Nossa experiência, acumulada durante anos de fabricação de carros esportivos, é incorporada a cada componente que oferecemos, além da expertise obtida em competições automobilísticas, que ainda é a melhor forma de teste para produção em larga escala”, disse Stephan Winkelmann, diretor Administrativo da Audi SportGmbH.

Audi Sport Performance Parts

Entre os componentes oferecidos, o Audi Sport Performance Parts traz pastilhas de freio esportivas mais potentes e menos suscetíveis a desgaste (com placas de suporte feitas de titânio ultraleve no R8), discos de freio frontais de aço com vários parafusos de montagem (TT RS),  kits para refrigeração dos freios para a linha TT, suspensão com molas helicoidais de duas ou três vias e rodas pintadas de preto com aro de 20 polegadas que reduzem o peso em até 7,2 Kg no AudiTT e em até 8 Kg no R8. Para os cupês com tração quattro, a linha inclui uma barra de reforço com travessas no eixo traseiro.

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Os proprietários do TT RS também poderão aumentar a velocidade máxima dos carros para 280 km/h.

Outra novidade, fornecida pela Akrapovic d.d., é um novo silenciador sonoro e ultraleve feito de titânio, incluindo guarnições especificamente para o TTS e o TT RS.

Audi Sport Performance Parts

Também oferece os aero kits desenvolvidos no túnel de vento da Audi. Para o R8 e TT, acrescenta itens nas entradas de ar frontais, nas soleiras laterais e no difusor e melhoram substancialmente o downforce: no R8, a força descendente é de 250 kg a 330 km/h, um aumento de mais de 100 kg. O efeito a 150 km/h é ainda mais pronunciado – a força descendente é dobrada a essa velocidade para 52 kg. Também há um separador e defletores de ar na parte frontal, assim como uma ampla asa traseira fixa. Um capô do motor com uma larga saída de ar também está disponível para o Audi TT. Todos os componentes são feitos de polímero reforçado com fibras de carbono (CFRP) para o R8; já para o TT eles são feitos de CFRP e plástico.

Para o interior, um volante esportivo com controles integrados revestido em Alcântara está disponível para os dois. Para o TT há uma barra de suporte transversal que substitui os assentos traseiros, reduz o peso em cerca de 20 kg e incrementa a rigidez de torsão. A barra de suporte melhora a condução particularmente ao fazer curvas em altas velocidades.

A linha de produtos estará disponível inicialmente na Alemanha e, e depois em outros mercados, no último trimestre deste ano.


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