Kia Cee'd, Optima Híbrido e Novo Sorento recebem certificação ecológica na Alemanha

Kia Cee’d, Optima Híbrido e Novo Sorento recebem certificação ecológica na Alemanha

Novo Kia Sorento

A Kia foi premiada pela TÜV Nord pelas excelentes eco-credenciais de três de seus novos modelos: a nova geração do hatchback cee’d, o sedã Optima Híbrido e o renovado SUV Sorento. A TÜV Nord é uma organização independente de inspeção técnica sediada na Alemanha.

Kia Optima Híbrido

Os três modelos da Kia, recentemente lançados no mercado europeu, foram certificados de acordo com a ISO 14040 – Avaliação do Ciclo de Vida (LCA). Além disso, a primeira geração e a atual do veículo cee’d foram certificadas de acordo com a ISO 14062 – Design para o Ambiente (DFE). Essas são as principias certificações da TÜV Nord relacionadas ao ambiente.

Kia Ceed

Desde os estágios iniciais de desenvolvimento de produtos, a Kia aplica processos ecológicos com o objetivo de deixar o menor impacto possível no meio ambiente. Os novos processos da Kia incluem cinco etapas principais que cobrem as fases de desenvolvimento, produção, reparação e eliminação.

“Desde 2008, quando o cee’d foi certificado pela primeira vez, a TÜV Nord reconheceu inúmeros novos modelos da Kia, incluindo Picanto, Rio e Optima (versão não híbrida) no ano passado. Acreditamos que este reconhecimento contínuo pela preocupação da Kia com o ambiente irá contribuir com nossa imagem no mercado europeu, onde a preservação do ambiente é máxima prioridade”, afirmou Soon-Nam Lee, diretor de Marketing Internacional da Kia Motors Corporation.

Fonte: Divulgação