Os propulsores 2.0 turbo dos carros terão uma caixa manual de 6 velocidades idêntica à da versão de rua. Durante a corrida, a Hyundai diz que seus engenheiros vão focar em todas as áreas onde for possível refinar ainda mais o carro – e, curiosamente, procurar “melhorias de desempenho potenciais para o i30 N”. Tais como mais potência, suspensão esportiva, diferenciais de deslizamento limitado e similares. Mal podemos esperar.

A Hyundai já está bem familiarizada com Nürburgring. Tem uma facilidade em testar nos 3.600 metros quadrados, muito utilizados por sua equipe de técnicos alemães. Com a entrada do i30 N na corrida N24 que ajudou a inspirar o seu nome, a Hyundai “será contra carros de outros fabricantes que são altamente modificados para encarar as corrida de endurance” – propositadamente usando o automobilismo para mostrar como a corrida ajuda a melhorar a versão de rua do carro. A estreia do i30 N de produção é aguardada ainda para 2017. Esperamos ter passado no teste “pronto para Nürburgring” com louvor…

Fonte: Hyundai