Hyundai FE Fuel Cell Concept prevê futuro com hidrogênio em Genebra

Hyundai FE Fuel Cell Concept prevê futuro com hidrogênio em Genebra

Hyundai FE Full Cell

Hyundai FE Full Cell

Aposta da Hyundai para o mercado de carros movidos a pilha de combustível, o conceito FE Fuel Cell Concept é mais uma atração eco-consciente do Salão de Genebra. Desenvolvido em formato crossover, o modelo antecipa novidades que serão adotadas nos próximos anos pelo sucessor do ix35 Fuel Cell (primeiro veículo do tipo oferecido comercialmente pela marca). E talvez pelos novos SUVs da marca.

Leia também:

Kia confirma lançamento de carro movido a hidrogênio em 2021
Hydrogen Council – iniciativa a favor do hidrogênio une Daimler, Toyota, Honda e Hyundai
Nissan leva a Brasília van elétrica movida a hidrogênio de etanol

Na comparação com o ix35, por exemplo, o FE é 20% mais leve, cera de 10% mais eficiente e pelo menos 30% mais potente. A autonomia entre as recargas de hidrogênio é de cerca de 800 km, o que confere excelente aplicabilidade prática, ressalta a marca.

hyundai-fe-fuel-cell-concept2

“O nosso protótipo Fuel Cell é uma evolução importante na nossa liderança na aposta do hidrogênio e nos aproxima um pouco mais de uma “sociedade de hidrogênio”, em que o transporte é limpo, eficiente e melhora as vidas dos clientes”, afirmou o vice-presidente da Hyundai, Woong Chul Yang.

O FE Fuel Cell deve chegar ao mercado em versão final por volta de 2018 e o visual com faróis estreitos e linhas fluidas certamente vai influenciar a futura linha dos veículos a hidrogênio da marca, além dos demais modelos da Hyundai. Pelo menos 14 novos modelos amigos do ambiente serão lançados até 2020.

A galeria completa de fotos você confere aqui.

Fotos: Motor1.com/Divulgação


Publicidade