Honda anuncia novo Civic Si para o Brasil em 2018

Honda anuncia novo Civic Si para o Brasil em 2018

Honda Civic Si

A Honda anuncia nesta segunda-feira (23) a importação do novo Civic Si para o Brasil em 2018, com previsão de lançamento para o final do 1º semestre. A informação foi dada pelo presidente da Honda América do Sul, Issao Mizoguchi, durante jantar com a delegação brasileira de jornalistas que vieram cobrir o Salão de Tóquio, no Japão – dentre os quais Motor1 Brasil.

Publicidade
Honda Civic Si (Tokyo 2017)

O Civic Si 2018 mantém o espírito esportivo e orientado ao condutor, sendo ofertado exclusivamente com câmbio manual de 6 marchas. O que muda, e bem, é o motor: sai o 2.4 aspirado, entra o novo 1.5 turbo com injeção direta – mesmo da versão Touring já vendida no Brasil, porém, com modificações que elevaram a potência para 208 cv e o torque para 26,5 kgfm. É o fim da falta de força em baixa, um dos aspectos nos quais o Si ficava devendo em relação à concorrência turbinada.

Honda Civic Si Sedan 2017

Para acompanhar, o modelo traz bancos tipo concha, rodas aro 18″ com pneus 235/40 e freios mais parrudos na dianteira, com discos de 12,3″. Já a suspensão recebeu molas e buchas mais firmes, além de um enrijecimento das barras estabilizadoras – 30% a mais na dianteira e 60% na traseira, para deixar o comportamento do carro mais neutro. Na traseira, um ligeiro aerofólio e o escape em posição central completam o pacote.

Leia também:

Assim como a última versão do Si, o novo será vendido no Brasil somente na invocada versão cupê de 2 portas, para se distanciar das versões normais do sedã brasileiro. O modelo virá do Canadá em 2018, mas o preço obviamente ainda não foi divulgado. Estimativas giram em torno de R$ 150 mil. E quanto ao Type R, o supra-sumo do Civic? A marca continua a estudar sua importação para nosso mercado, mesmo que de forma limitada.

Será que vale isso tudo? Nós já aceleramos o novo Si aqui no Japão e contaremos pra você em breve como ele anda. Fique ligado!

Texto e fotos: Daniel Messeder, de Tóquio

Viagem a convite da Anfavea

Comentários Motor1


Publicidade