Flagra! - VW Polo 2018 limpo acaba com surpresas sobre estilo

Flagra! – VW Polo 2018 limpo acaba com surpresas sobre estilo

VW Polo 2018

VW Polo 2018

Existem flagrantes em que é preciso procurar os elementos do design final do carro para poder descrevê-los. Mas este deve ser o primeiro caso em que o que procuramos são as camuflagens, de tão boas que são as fotos mais recentes do novo VW Polo 2018. O hatchback compacto premium foi fotografado praticamente sem disfarces na Europa. Agora, só falta confirmarmos motores, transmissões e preços. E, claro, dar uma voltinha no que promete ser o melhor compacto que a VW já produziu.

Leia também:

Flagra – Novo Polo é visto rodando perto da fábrica da VW de SP
Flagra – SUV do novo Polo, VW T-Cross acelera em Nurburgring
Vídeo – Tudo que já sabemos sobre o novo VW Polo

Publicidade

Não se pode negar que os “efeitos especiais” da Volkswagen são muito bem feitos. Nem que eles se valem de algo que já criticamos por aqui: o exagero no family face. Note que, na traseira, os adesivos tentam fazer as novas lanternas do Polo se parecerem com as do modelo atual.

2018-vw-polo-spy-photo-1

Mas elas são bem diferentes: invadem mais as laterais e são mais horizontais, avançando também para a tampa traseira, algo que podemos ver bem no flagrante sul-africano do carro.

2018-vw-polo-spy-photo-2

A intenção, provavelmente, foi fazer a nova geração se parecer com a atual para realizar testes sem chamar a atenção. Sorte que nossos fotógrafos não se deixaram convencer pelos “véus” e “sentaram o dedo” na câmera. Temos, ao todo, 24 imagens do novo carro, que você pode conferir na galeria deste link.

2018-vw-polo-spy-photo-3

Outros elementos de disfarce foram usados pela Volkswagen nos faróis, com uma fita preta, e no vinco lateral, que tem uma outra fita em toda a sua extensão. Provavelmente para esconder ainda mais um dos elementos que devem ser dos mais distintivos do novo carro.

2018-vw-polo-spy-photo-4

Veja o quanto o carro parece baixo, largo e bem assentado, com uma linha de cintura alta. É um perfil para lá de esportivo, que a Volkswagen deve tentar reforçar mesmo nas versões mais simples, com os motores 1.6 MSI. Isso aqui no Brasil, já que, na Europa, todos os motores do modelo deverão ser turbinados.

2018-vw-polo-spy-photo-5

Arriscamos dizer que o novo Polo terá dimensões muito próximas das do novo Seat Ibiza, modelo com o qual ele compartilha a plataforma MQB-A0, de veículos compactos. O entre-eixos é certeza: 2,56 m. As outras medidas do Ibiza são 4,05 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,44 m de altura. O Polo deve apresentar leves variações em relação a elas. Inclusive quanto ao porta-malas, que é de 355 litros no modelo espanhol.

Na Europa, o Polo deve ter também os mesmos motores e transmissões. Isso inclui o 1.0 TSI, com  90 cv (e movido a GNV), 95 cv ou 115 cv, o novo 1.5 TSI, de 150 cv, e o 1.6 TDI, diesel, com potências de 80 cv, 95 cv e 110 cv. Os câmbios podem ser manual  de 5 ou 6 marchas ou o automatizado de dupla embreagem DSG de 7. Por aqui, além do 1.6 MSI, o Polo também deve vir com o 1.0 TSI e com o velho 1.4 TSI, que descobrimos recentemente também ser fabricado no Brasil.

volkswagen-product-roadmap-for-2017

Na Europa, o SOP (Start of Production), ou início de produção, acontecerá em junho. E aqui surge mais uma polêmica sobre o carro. O presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, David Powels, diz que o Polo chega aqui antes de sua versão sedã, o Virtus. Seu chefe, Herbert Diess, disse que é o sedã que chega primeiro. A imagem acima, divulgada em uma reunião mundial da Volkswagen, confirma Diess, mostrando que, aqui na nossa região, tratada como SAM (South American Market, provavelmente), é o Virtus que começa a ser produzido primeiro, mais precisamente em novembro.

Mas conseguimos esclarecer o caso: a produção do Polo no Brasil não entrou na apresentação internacional porque ela se concentrou nas estreias mundiais (o up! brasileiro entrou nisso porque é muito diferente do europeu). Ela deve começar entre o final de julho e o começo de agosto. As vendas se iniciam por volta de outubro. Novembro no mais tardar. Se chegar a bom preço, o Polo terá grandes chances de encantar a clientela. Ficou bacana!

Fotos: Automedia – Veja todas as imagens do flagrante no Motor1.com!


Publicidade