Flagra! - Mercedes-AMG GT4 já roda como protótipo por aí

Flagra! – Mercedes-AMG GT4 já roda como protótipo por aí

Mercedes-AMG GT4 2019

Mercedes-AMG GT4 2019

Você deve se lembrar bem do Mercedes-AMG GT Concept. Ele deve ter sido um dos conceitos mais impactantes apresentados no Salão de Genebra. Em nossa apresentação, dissemos que ele certamente seria produzido em série, algo que a Mercedes-AMG fez questão de confirmar colocando um dos protótipos do novo carro para rodar dias depois de sua estreia no salão suíço.

Leia também:

Mercedes-Benz AMG GT Concept agora aparece em vídeo
Mercedes-Benz AMG GT Concept promete mudar o mundo dos cupês de 4 portas
Mercedes-AMG GT Concept saiu melhor do que a encomenda

Se você não se lembra do conceito, nem está com muito pique para clicar nos links que o exibem, a gente te dá uma forcinha. Recordar é viver.

mercedes-amg-gt-concept

O hipercupê de 5 portas (conte com a traseira, que dá acesso ao porta-malas) foi flagrado na Alemanha, já com retrovisores tradicionais, em vez das câmeras, mas também com uma corcunda com fins de camuflagem. Bobagem pura, já que é facílimo saber o carro que foi fotografado. Especialmente quando temos uma bela ferramenta de comparação de imagens como a que você pode ver no Motor1.com.

2019-mercedes-amg-gt-sedan-spy-photo

Conferiu por lá? Se fez isso, você deve ter reparado que a coluna B é exatamente igual nos dois carros. E que o mesmo vale para a janela fixa da porta traseira. Para os para-lamas dianteiros. Em suma, a Mercedes-AMG não fez um conceito. Pegou um dos protótipos do carro, com o motor V8 4.0 biturbo, e o empetecou para levar a Genebra. O modelo está pronto, ainda que precise de refinamento, como mostram os testes.

Mercedes-AMG GT4 2019

Mercedes-AMG GT4 2019

Se levarmos o conceito em consideração, um motor elétrico no eixo traseiro se alia ao V8 para entregar 816 cv, com um torque certamente acima dos 100 kgfm. Mas o novo hipercupê deverá ter versões mais mansas, como as rodas menores permitem supor. A Mercedes-AMG fala em um 0 a 100 km/h abaixo dos 3 s.

Apostamos na estreia da versão de produção no Salão de Genebra do ano que vem, com fabricação e entregas para depois do meio do ano. O hipercupê, que deverá ser chamado de GT4, deve estrear já como modelo 2019. Sorte dos europeus, que têm tanto as estradas em que uma máquina dessas merece rodar quanto a grana para não comer com os olhos e lamber com a testa. Caso da maioria de nós, brasileiros…

Fotos: Automedia


Publicidade