Fiat Argo será base para nova geração do Punto na Europa

Fiat Argo será base para nova geração do Punto na Europa

Fiat Argo HGT

Fiat Argo HGT

Projeto de origem brasileira com desenvolvimento tocado no QG da Fiat em Betim (MG), o hatchback Argo pode alçar voos bem maiores que os planejados inicialmente pela FCA. Conforme relata a revista alemã AutoBild, o compacto será enviado para a Europa com a missão de servir de inspiração para a matriz italiana desenvolver a nova geração do Punto. O lançamento deve acontecer no final de 2018, naturalmente acompanhado de uma série de modificações.

Leia também:

Exclusivo! – Fizemos o primeiro teste instrumentado do Fiat Argo
Exclusivo! Fiat Argo – Participamos do treinamento da rede
Vídeo – Como anda o Fiat Argo HGT 1.8

Publicidade

Segundo a publicação, o projeto inclui soluções específicas de design (boa parte delas vindas do visual do médio Tipo) e alterações na plataforma MP1. A ideia é construir um carro capaz de alcançar boa classificação nos rígidos testes de impacto europeus (4 estrelas é o mínimo, dizem fontes). Mudanças também serão promovidas no interior e no pacote de equipamentos, com itens extras de conforto, conveniência e assistência ao motorista.

Fiat Punto Europeu

No mercado desde 2005, a atual geração do Punto europeu sente fortemente o peso da idade e já não é capaz de concorrer em pé de igualdade com rivais modernos como Ford Fiesta, Renault Clio e, em breve, a nova geração do Volkswagen Polo. A chegada de uma nova encarnação é providencial para a Fiat, tendo em vista que o segmento de compactos é um dos mais importantes do Velho Continente.

Fotos: divulgação 


Publicidade