F1 - Comissários isentam Hamilton e pole é confirmada

F1 – Comissários isentam Hamilton e pole é confirmada

F1 Lewis Hamilton

Publicidade

Direção de prova reconhece que inglês cruzou caminho de Grosjean, mas não encontram evidências de que houve bloqueio

Lewis Hamilton manterá sua pole position para o GP da Inglaterra após ser inocentado pelos comissários da acusação de ter bloqueado Romain Grosjean em Silverstone.

Grosjean ficou furioso após achar que havia sido atrapalhado por Hamilton ao término de sua volta inicial no Q3. A equipe Haas suspeitou de que o piloto havia perdido 0s3 no incidente.

Apesar dos comissários terem aberto uma investigação sobre o ocorrido, a análise final foi de que Hamilton, apesar de ter ficado no caminho de Grosjean, não atrapalhou o francês em nada.

Um comunicado da FIA diz: “Os comissários examinaram evidências em vídeo e telemetria e concluíram que, apesar de Grosjean ter sido potencialmente afetado pela presença de Hamilton na curva 16, ele não foi atrapalhado.”

Antes da decisão ter sido anunciada, Hamilton já havia se desculpado com Grosjean ao dizer que não havia sido alertado pela equipe que havia um carro se aproximando dele.

“Eu estava iniciando minha volta, Valtteri [Bottas] estava à frente. Eu estava tentando abrir espaço, uma Force India estava atrás de mim tentando abrir espaço, então não havia ninguém atrás de mim”, disse Hamilton.

“Eu estava para apertar o pedal do acelerador quando olhei no retrovisor e vi um carro. Tentei seguir em frente. Não sei se eu atrapalhei, mas, se sim, peço desculpas.”

“Não tive nenhuma indicação da equipe de que havia alguém se aproximando. Eu preciso olhar nas filmagens. Não acho que ele estava tão perto assim quando eu acelerei e me distanciei, mas preciso olhar.”


Publicidade