Lista - 10 carros que revolucionaram o design de suas categorias

Especial – 10 carros que revolucionaram o design de suas categorias

Honda Civic

O design é um dos principais fatores de compra de um carro, seja ele da categoria que for. E quando as linhas de um novo modelo são acertadas, é quase certo que sua performance nas lojas também será bem-sucedida. É o caso destes 10 carros que separamos nesta lista, cujo design revolucionou o segmento em que cada um atua – e criou um problemão para criar seus substitutos…

fiat-uno-mk1

Fiat Uno Mk1 – Em 1983, quando foi lançado como carro mundial da Fiat, o Uno representava um salto enorme em relação ao antecessor 147. Suas formas quadradinhas permitiam ampla área envidraçada e excelente aerodinâmica para a época, com para-choques integrados à carroceria que ajudavam no Cx de apenas 0,34. As linhas angulares também garantiam total aproveitamento de espaço – até o estepe ficava sob o capô, junto do motor, para não reduzir o porta-malas. Por dentro, o Uno tinha comandos satélites no painel, que facilitavam a vida do condutor. Foi chamado de “botinha ortopédica” no começo, devido ao seu formato, mas depois mostrou que estava muito à frente de seu tempo, sendo fabricado até 2014.

golf-mk3

VW Golf Mk3 – O Golf é, sem dúvida o carro mais emblemático da Volkswagen mundo afora, e a terceira geração teve papel fundamental nessa história. Com ela, o Golf deixava de ser um compacto e se tornava um hatch médio, crescendo na carroceria e na qualidade de construção. O design desta geração definiu as formas do Golf daí para frente, com capô avançado, grade retilínea e a clássica coluna C larga. Veja o Golf atual, que está na sétima geração, e repare como ele ainda carrega muito desse Golf Mk3, que, aliás, foi o primeiro a ser vendido oficialmente no Brasil. – continua…


VEJA REPORTAGEM COMPLETA E GALERIA DE FOTOS CLICANDO AQUI!



Publicidade