Conceito Mini John Cooper Works GP radicaliza em Frankfurt | CARPLACE

Conceito Mini John Cooper Works GP radicaliza em Frankfurt

Mini

Há 50 anos a Mini era uma estrela ascendente no mundo dos ralis. tendo alcançado várias vitórias no famoso Rali de Monte Carlo. Para celebrar esse gplorioso período de sua história, a marca britânica (hoje controlada pela alemã BMW) preparou um conceito especial a ser exibido na semana que vem no Salão de Frankfurt. O protótipo, batizado de Mini John Cooper Works GP Concept, promete ser uma das atações mais exóticas da exposição alemã. Basta olhar para as fotos e você vai entender por quê.

Publicidade

img_6107

O carro radicaliza no visual em relação a conceitos Mini GP anteriores, e é definitivamente chamativo. Spoilers, tomadas de ar e fibra de carbono são abundantes nesse estudo de estilo, sobretudo na agressiva dianteira. Mais fibra de carbono é encontrada nas saias laterais, enquanto arcos para as aberturas das rodas dianteira e traseira se misturam com os acessórios agressivos e um enorme aerofólio traseiro para dar a este conceito um visual realmente mau. A mistura de prata e cinza com vermelho e laranja na carroceria confere um ar sombrio ao pequeno bólido.

Por dentro, o Mini é um modelo especifico de corrida, por isso mesmo despojado de itens de comodidade. Barras protetoras e um par de bancos tipo concha com cintos de cinco pontos dão o tom de competição. O motorista troca as marchas por meio de borboletas no volante, enquanto monitora informações vitais através de informações projetadas no para-brisa. Alças de tecido são usadas no lugar das alças de porta tradicionais. Poupar peso no Mini John Cooper Works GP Concept é uma prioridade.

Ainda não há menções ao motor e câmbio utilizados. Gostaríamos de vê-lo ficar sujo e correndo de lado em uma pista do Mundial de Rali, com tração nas quatro rodas.

A Mini já fez uma série limitada de seus modelos anteriores de GP, então não ficaremos surpresos ao ver uma versão desta maravilha se tornando realidade num futuro não muito distante.

Fonte: Mini


Publicidade