BMW Z8 que pertenceu a Steve Jobs será leiloado

BMW Z8 que pertenceu a Steve Jobs será leiloado

BMW Z8 de Steve Jobs

Um BMW Z8 que um dia foi de Steve Jobs será leiloado e deve ser vendido por 300 mil libras (cerca de R$ 1,29 milhão). O conversível será apresentado pelo leilão da Sotheby no dia 6 de dezembro em Nova York.

Publicidade

Steve Jobs comprou o carro em outubro de 2000 logo depois de ser nomeado como CEO permanente da Apple. Foi dono do conversível por três anos antes de vendê-lo. O BMW vem com uma cópia do registro antigo do estado da Califórnia com o nome “Jobs, Steven P.” e ainda tem o telefone original da Motorola montado no painel e que, de acordo com a descrição do anúncio: “talvez não seja uma surpresa, mas todos sabiam que Jobs odiava o telefone da Motorola.”

O chefão da Apple nunca foi considerado um fã de carros, mas ele foi dono de alguns Mercedes-Benz SL, Diz a lenda que ele se aproveitou de uma brecha nas leis da Califórnia, que permitia que ele rodasse com carros sem placa de registro durante os seis primeiros meses após a compra. Como ele não gostava de como as placas estragavam o estilo dos automóveis, ele logo trocava e comprava um novo a cada seis meses.

Leia também:

O BMW Z8 seguiu Steve Jobs durante alguns de seus momentos mais importantes dentro da Apple – em 2011, lançou a primeira versão do OS X, o iPod chegou às lojas e a empresa abriu sua primeira loja dedicada. Em 2003, ano em que Jobs vendeu o BMW conversível, o iTunes começou a operar, vendendo músicas a preços muito baixos.

O Z8 vem completo com 405 cv e a inovadora carroceria construída em alumínio, vindo de uma era em que a BMW começou a experimentar com materiais leves. Essa é toda a informação que temos, além do fato de ter um telefone embutido. Vamos assumir que foi revisado recentemente e que virá com um tanque cheio de gasolina.

Fonte: Sotheby’s

Comentários Motor1


Publicidade