BMW X2 de produção aparece em imagens de patente

BMW X2 de produção aparece em imagens de patente

BMW X2 em imagens de patente

BMW X2 em imagens de patente

Conceitos já serviram para adiantar ou estudar tendências. Hoje, eles adiantam modelos de produção, mas imagens de patente conseguem mostrar melhor como serão esses veículos. É o caso, por exemplo, do BMW X2, que apareceu no registro do Japão. O registro foi feito em 22 de fevereiro e publicado na última segunda (3).

Publicidade

Leia também:

Próximo SUV da BMW no Brasil, X2 é flagrado pela dianteira
Prometido para o Brasil, BMW X2 é flagrado em Nürburgring
Vídeo: BMW X2 Concept no Salão do Automóvel de São Paulo

Construído sobre a plataforma UKL2, de tração dianteira ou integral, o X2 é um X1 de estilo cupê, com teto mais baixo e de caimento mais suave, como o de um modelo esportivo. A gama de motores e de transmissões deve ser mais ou menos a mesma, assim como as dimensões.

BMW X2 patent drawings

A não ser pela altura, as demais devem ser as mesmas, como comprimento (4,44 m), largura (1,82 m) e entre-eixos (2,67 m). Os motores devem ser o 1.5 de 3 cilindros turbinado, assim como o 2.0 de 4 cilindros a gasolina e um 2.0 turbodiesel, com câmbio automático Aisin de 8 marchas.

Compare o conceito e o modelo de produção no Motor1.com. Ou veja abaixo como era o conceito:

BMW X2 Concept

A dianteira está bem menos agressiva, sem as grandes entradas de ar laterais ou a central inferior. O “duplo rim” também ficou menorzinho e os faróis, menos afilados, o que é surpreendente. Afinal, o X2 deveria ser uma opção bem mais esportiva ao X1. Os retrovisores estilizados, obviamente, deram lugar a modelos tradicionais.
BMW X2 Concept Paris Motor Show

As coberturas plásticas em cinza que se vê no conceito foram mantidas com poucas modificações e as maçanetas de aberturas das portas, ausentes no modelo de exibição, foram instaladas ao longo do vinco lateral da carroceria. Até a pequena janela que invade a coluna C está presente.

>Esqueça as saídas duplas de escapamento nas pontas do para-choque traseiro. Ou as lanternas protuberantes. O modelo de produção terá só uma saída, pequenina, mais para o centro e para a base do para-choque. Já as lanternas são totalmente integradas ao desenho da carroceria.

BMW X2 patent drawings

O pecado dos desenhos de patente é que eles são bastante simplificados em relação ao modelo que finalmente sairá nas fotos de divulgação. Fica a torcida para que o X2 em aço e vidros seja mais interessante do que estas imagens nos fazem supor, sob pena de ser apenas um X1 de teto baixo.

Fotos: reprodução, divulgação e arquivo Motor1.com


Publicidade