Audi - SUVs esportivos Q8 e Q4 chegarão ao mercado até 2019

Audi – SUVs esportivos Q8 e Q4 chegarão ao mercado até 2019

Audi Q8 Sport Concept

Audi Q8 Sport Concept

A Audi anuncia nesta semana a expansão da linha Q (SUVs) com o lançamento de dois novos modelos. Falando pela primeira vez de forma oficial, a fabricante confirmou a estreia dos inéditos Q8 e Q4 para 2018 e 2019, respectivamente. Ambos terão visual com inspiração em cupês, sendo o primeiro o aguardado rival de Ingolstadt para o BMW X6 e o Mercedes-Benz GLE Coupé.

Leia também:

Audi Q8 Sport Concept antecipa versão esportiva do futuro SUV de topo
Audi RS Q8 Concept com mais de 600 cv pode surgir em Genebra
Dieselgate faz Audi adiar nova geração do A3 e lançamento do inédito Q4

Nas palavras da marca, o Q8 combinará “grande espaço com design emotivo” e oferecerá “as mais recentes tecnologias em sistemas de assistência e entretenimento”. Terá grande porte (aproximadamente as mesmas proporções do Q7) e produção concentrada em Bratislava, na Eslováquia. Os conceitos RS Q8 e Q8 Sport já deram boas prévias do que a marca prepara.

Audi Q8 Sport Concept

Por sua vez, o Q4 será posicionado entre o Q3 e o Q5 com perfil “muito esportivo”, na concepção da marca. Será produzido em Gyor, na Hungria, e terá a missão de rejuvenescer a gama com forte apelo visual e linhas inspiradas no esportivo TT – “será o SUV do TT”, dizem algumas fontes. O lançamento acontecerá um pouco mais tarde, em 2019.

“Vamos integrar dois modelos completamente novos à linha Q para aumentar nossa competitividade neste que é um segmento extremamente importante”, desse Hubert Waltl, membro do Conselho de Administração da empresa.

Fotos: divulgação 


Publicidade