Audi R8 V10 RWS tem tração apenas traseira e fica mais leve

Audi R8 V10 RWS tem tração apenas traseira e fica mais leve

Audi R8 V10 RWS

Depois de teasers mostrando a possível chegada de um Audi Sport R8 com tração apenas traseira, foi mostrado em Frankfurt o novo R8 V10 RWS. Anunciando uma série de carros com tração somente nas rodas de trás, a nova variante do supercarro é temporária: serão feitas apenas 999 unidades entre as carrocerias Coupé e Spyder.

Publicidade

Leia também:

Enquanto o motor V10 aspirado é o mesmo, o sistema Quattro foi eliminado para um puro sistema traseiro, salvando 50 kg no Coupé e 40 kg no Spyder. Montado em posição central, o 5.2 FSI produz 548 cv e 55,1 kgfm de torque como na versão com tração AWD, explicando o motivo de ele manter o aerofólio do R8 Plus mais nervoso.

Audi R8 V10 RWS
Audi R8 V10 RWS

O Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, ou 2 décimos a mais que o Quattro. O Spyder, mais pesado, completa o mesmo em 3,8 segundos – também 0,2s a mais que o integral. Na velocidade máxima, o R8 V10 RWS Coupé chega a 320 km/h, o que não mudou. O mesmo acontece com o Spyder e seus 318 km/h.

A Audi Sport fez mais do que simplesmente transformar o R8 em uma máquina com tração traseira. Também melhorou o acerto da suspensão e os controles eletrônicos para o motorista se divertir andando controladamente de lado. Esta é uma das razões para ter um modelo com tração traseira, certo? Bem, isso e os preços mais baixos, de 140.000 euros (Coupé) e 153.000 euros (Spyder) na Alemanha, o que significa 26.000 euros a menos que as versões Quattro.

A Audi começará as vendas na Europa no fim do ano.

Fonte: Audi

Comentários no Motor1


Publicidade