Audi promete carro autônomo inteligente até 2020

Audi promete carro autônomo inteligente até 2020

Conceito Audi NVIDIA

Conceito Audi NVIDIA

Mais uma das vertentes do novo plano estratégico da Volkswagen para 2025, a tecnologia de carros autônomos e inteligentes ganha mais um reforço de peso. A Audi anunciou nesta quinta-feira (5) a cooperação com a empresa NVIDIA, mostrando um carro conceito com aplicações de inteligência artificial e preparado para a condução autônoma, previsto para chegar às ruas até 2020.

Leia também:

O anúncio foi feito durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, onde a marca premium afirmou que vai aplicar a tecnologia autônoma “nível 3” chamada de “Traffic Jam Pilot” e que pode ser empregada em situações de trânsito abaixo de 56 km/h, assumindo o controle total do veículo.

Johann Jungwirth, chefe da divisão digital do grupo Volkswagen, disse: “A Volkswagen está integrando tecnologias NVIDIA, como a Plataforma de Computação DRIVE AI Car, o NVIDIA Driveworks Software, bem como o NVIDIA DGX-1 AI Super Computer, para desenvolver um cockpit baseado em inteligência artificial para oferecer a melhor experiência de usuário do mundo”.

Chamada de Al-Cockpit, a nova experiência de condução está sendo desenvolvida no Volkswagen Group Future Center CaliforniaO sistema vai promover a interação do usuário, com uma redução drástica de comandos, e é baseado em um assistente digital inteligente com auto-aprendizado, que antecipa as necessidades do usuário, com base na situação, contexto, localização e dados inteligentes adicionais.

Jungwirth completou: “Com o Future Center California, a Volkswagen está progredindo em direção a seu objetivo de ser um provedor líder de mobilidade sustentável até 2025. A inteligência artificial vai desempenhar um papel vital na forma como a empresa amplia rapidamente suas soluções digitais e de conectividade”.

Fotos: divulgação


Publicidade